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SERVIÇOS

Contribuir para a criação de um ambiente reflexivo que caminhe para a redução de conflitos

Procurando resultados?
Vamos ajudá-lo com isso.

Nosso trabalho foi estruturado para abordar temas ligados a comunicação e a importância da escuta ativa nos ambientes de trabalho. Desenvolvemos, dessa forma, serviços com conteúdos que estimulam a reflexão, criação de compreensão mútua e o aperfeiçoamento das relações humanas por meio de dinâmicas, rodas de conversa e dramatizações, sempre priorizando dar voz aos participantes e aproximando-os a conviver em grupo de forma colaborativa. 

Assim, o foco é na conexão de pessoas e como melhorar essas pontes, levando em conta o desenvolvimento humano.

PALESTRAS

PALESTRAS

As palestras são destinadas ao público em geral. Abordam temas na área de desenvolvimento humano com o intuito de trazer reflexão e conhecimento para os participantes. Tem duração de duas horas

  • A Comunicação Não Violenta e os quatro componentes: Conceituar, de acordo com o trabalho de Marshall Rosenberg, a Comunicação Não Violenta e seus quatro componentes: a observação sem julgamento, a percepção dos sentimentos, a percepção das necessidades atendidas ou não atendidas e o pedido.

  • A Arte da Escuta: Os princípios da escuta ativa e sua utilização no cotidiano.

  • A Importância da Escuta nas relações pessoais: Aperfeiçoar a comunicação interpessoal por meio da escuta verdadeira, sem julgamento e avaliações.

  • Como se conectar com as pessoas em situações conflituosas? Diferenciar o conflito do confronto e a importância dos conflitos para o enriquecimento das relações.

  • Comunicação Não Violenta e o autoconhecimento: Enfatizar a importância do autoconhecimento para a nossa comunicação. 

  • Observar sem julgar e avaliar: Através de exemplos práticos, vamos entendendo como fazer observações específicas e claras sem avaliações.

  • Exercendo a auto empatia e a empatia nas nossas ações diárias: Refletir sobre a importância da auto empatia como primeiro passo para poder oferecê-la ao outro. 

ESPAÇOS DE ESCUTAS

ESPAÇOS DE

ESCUTA

Destinados ao público que já tenha algum conhecimento sobre Comunicação Não Violenta e Escuta Ativa. Recomendado para grupos de educadores, profissionais da mesma empresa e  trabalhadores sociais. O intuito é permitir a interação entre os participantes por meio de exercícios práticos. Duração de duas horas.

  • Exercitar a Escuta Empática: vários exercícios de escuta serão dados ao grupo com o objetivo de treinar o músculo da empatia.

  • Como exercitar a auto empatia: Você pratica a auto empatia? Momento para podermos nos escutar com mais profundidade. Vários exercícios de auto empatia serão dados ao grupo.

  • Falando de nossos sentimentos e necessidades: Por meio de dinâmicas, os participantes terão a oportunidade de refletir sobre os seus sentimentos e necessidades diante das situações do cotidiano.

  • Conversando sobre relacionamentos: Como é a comunicação nos relacionamentos? Há escuta? Faremos dinâmicas para discutir o assunto.

  • O que observo e sinto no meu ambiente profissional: Quais são as dores que eu observo no ambiente profissional? Como é a relação com a equipe e com o meu líder? Por meio de exercícios, o convite é vivenciar a comunicação no ambiente profissional.

  • Troca de experiências e de perspectivas: Indicado para grupos que exerçam a mesma atividade como: educadores, trabalhadores sociais e líderes de uma empresa. Essa atividade é socializar experiências profissionais e perspectivas futuras, praticando a escuta e a Comunicação Não Violenta

OFICINAS

OFICINAS

As oficinas são voltadas para um público que deseja um aprofundamento maior dos temas mencionados nas palestras e rodas de escuta. São dois a três encontros de 2 horas cada. As oficinas sempre têm como objetivo a melhoria da comunicação e das relações interpessoais, utilizando os princípios da Comunicação Não Violenta e da Escuta Ativa. O conteúdo é teórico-prático com jogos, dramatizações e outras ferramentas.

  • Conhecendo a Trajetória Profissional dos Colaboradores: Ter a oportunidade de socializar a própria experiência profissional diante da equipe de trabalho desperta um sentimento de pertencimento e cria uma conexão com o grupo, propiciando a melhoria do ambiente de trabalho.

  • Melhorando a Comunicação da Equipe: Aprofundar os conceitos de Comunicação Não Violenta e da Escuta Ativa para que as equipes tenham alto desempenho e trabalhem de forma engajada.

  • A Escuta Ativa e seus resultados nas relações interpessoais: Conceituar a escuta ativa e praticá-la, por meio de exercícios, em vários contextos: familiar, amoroso, trabalho e amizade.

  • A Empatia nas Relações de Trabalho: O que é empatia? Como exercitar a empatia nas relações de trabalho? Quais são os ganhos dessa prática?

PRODUTOS PERSONALIZADOS

PRODUTOS PERSONALIZADOS

A proposta é criar um produto personalizado para o nosso cliente. Para tanto, partimos de um diagnóstico, entendendo quais as necessidades do nosso parceiro com o objetivo de elaborar uma proposta que seja mais assertiva com relação aos resultados esperados. Essa solução pode conter um ou mais serviços oferecidos pelo Vozes, de acordo com a análise realizada pelas consultoras, sempre privilegiando a satisfação do cliente e do nosso público alvo.

PARCEIROS:

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MUDAVIDAS

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